newsletter

Depois do Vídeo o Facebook aposta no Live Audio

O Facebook vai lançar um novo recurso: O Live Audio, que irá complementar o vídeo streaming.

Esta nova funcionalidade serve para reproduzir apenas conteúdo áudio que pode ser ouvido através do Feed de notícias.

O novo Live Audio irá permitir ao utilizador do Facebook fazer upload e ouvir emissões de rádio, podcasts, sermões, entrevistas entre outros.

Áudio Porquê?

Já há um público à espera!

De acordo com seus desenvolvedores, o recurso também foi adicionado ao Facebook, porque já há um público a espera desta funcionalidade. São os utilizadores do Facebook que usam o serviço de vídeo streaming com uma imagem estática para transmitir conteúdo somente de áudio ou as pessoas que gostam de ouvir áudio ao fazer outras coisas.

Menos dependente da velocidade da internet!

O vídeo streaming requer uma conexão relativamente boa sobretudo para o criador do conteúdo além de consumir bastante largura de banda. O Live Audio irá permitir aos criadores de conteúdo estar ao vivo, mesmo que estejam a emitir a partir de locais que não tenham uma boa conexão à internet.

Maior interação!

A semelhança do Video Streaming o Live Audio irá permitir a interação entre o criador do conteúdo e a sua audiência através de perguntas, comentários ou reações. A vantagem em relação ao vídeo, é que a transmissão áudio pode ser acompanhada em segundo plano.

 

Ainda não há uma data definida para o lançamento público desta funcionalidade mas esta já está sendo testada pela BBC.

O Facebook já teve impacto na televisão com Facebook Live Video. Agora é a vez da rádio.

Certamente novas formas de comunicar vão surgir e conteúdos cada vez mais criativos vão ser utilizados pelas empresas e marcas para impactar o seu público.

Please paste a VALID AdSense code in AdSense Elite Module options before activating it.
© 2017 Filipe Mandl. All Rights Reserved.